O comício da Frente Popular com JM

domingo, 7 de setembro de 2014

Ontem à noite, a Frente Popular de Pernambuco realizou um comício na Avenida José Mendonça Bezerra, que alguns tabacudos insistem em chamar de Avenida Siqueira Campos.

É claro que não se pode comparar um comício de uma eleição estadual com os que se fazem para eleições municipais.

Mas ainda assim, a impressão que ficou para quem observava a caminhada que antecedeu o evento foi de fraqueza política do Prefeito-Imperador.

Além de pouca gente ter se disposto a acompanhar de livre vontade (o que havia muito era gente obrigada a estar ali), via-se muita gente com adesivos dos deputados de JM, mas que na conversa de pé de ouvido dizem que votam em Mendonça, em Cabeludo, em Washington e até em Cecílio.

O comício foi tão fraco que não virou notícia nem tem fotos divulgadas no site oficial da campanha de Câmara, diferente do que aconteceu em Pesqueira, Buíque e Calçado, cidades que receberam a caravana 40 também..

Para quem achar que estou mentindo, basta clicar AQUI e entrar no site oficial do candidato e procurar se tem foto de Belo Jardim ali.

Nem sequer o blog No Giro da Cidade teve coragem de postar uma foto panorâmica da Avenida. Postou apenas fotos de pequenos grupos.

Mas vamos aos discursos que mais se destacaram:

VANDO DE GINALDO: Usou o tempo de que dispôs para provocar Macarrão. Vando sabe que perdeu a liderança local e não perde mais uma oportunidade para cutucar a nova liderança de Serra dos Ventos.

GILVANDRO ESTRELA: Quando eu digo que não é carne nem peixe, ele se zanga e me processa. No evento de lançamento dos candidatos de JM ele estava lá dizendo que vota na chapa fechada. Depois disse que seu federal é Mendoncinha. Aí coloca na porta de casa um banner com retrato de Marina, Paulo, João e Guilherme Uchoa, reforçando a ideia de que vota em mendonça. Mas aí chega no comício e diz, de novo, que vota na chapa FECHADA. Sigo dizendo... Não é carne nem é peixe esse senhor. Sua oposição a João Mendonça, anunciada no dia 1 de janeiro de 2013, durou até ter um apadrinhado nomeado para a diretoria de trânsito.

DA PAZ, CLAUDEMIR, PATRÍCIA e JAIRZINHO: Nesse grupo, não incluo Euninho por um motivo: ele se elege com dinheiro dele mesmo. O grupo Mendonça não foi responsável por sua eleição, como foi no caso desses 4 vereadores. Já falei aqui e torno a repetir, e quem ficar com raiva meta o dedo no contator: mais que dívida POLÍTICA, DA PAZ TINHA UMA DÍVIDA PESSOAL com a família Mendonça. Não há um único motivo para que ela e seus descendentes não votem em Mendonça para federal, mesmo que escolham andar com João na eleição municipal. Mas a história e o tempo darão a resposta que merecem. CLAUDEMIR, ao anunciar que iria pra base do prefeito, com um argumento BIZARRO, que não sabe ser vereador de ooposição, insistia com a versão de que "ACONTEÇA O QUE ACONTECER, MEU FEDERAL É MENDONÇA". Mentiu. Esse é um que se amanhã Maneco for prefeito, Bruno Galvão for prefeito, ou Gena Doido for prefeito, ele estará aliado. JAIRZINHO poucos comentários merece porque é vereador de um mandato só. Dele, sua tia cuidará em 2016. PATRÍCIA é a que causa mais estranheza, pois, como sabemos, seu filho adoece toda vez que se aproxima de João Mendonça, de tão mau que é o nosso prefeito. Isso são palavras de seu esposo Wilson, não minhas. 

Esses 4 foram eleitos com dinheiro de Mendonça, mas preferem votar em Bruno. Seus eleitores os julgarão, não eu.

GUILHERME UCHOA: O boca de cachorro parece ter fumado o mesmo produto que Eduardo Jorge, candidato a presidente do PV. Criticou Mendonça FIlho por nunca ter trazido nada para Belo Jardim quando vice e governador, sem saber que o seu apoiador JM, até 3 anos atrás, dizia que TUDO QUE BELO JARDIM TEM foi trazido pelas mãos de Mendoncinha e Mendonção.

BRUNO ARAÚJO: Esse sim é um comédia e merece ser comentado. Disse que ao longo de todos esses anos sentia um vazio no coração por nunca ter sido majoritário na sua cidade de origem. Era eleito deputado estadual, foi eleito federal, boas votações, mas um vazio permanecia na sua vida. Dá para acreditar nisso? Como se fosse pouco, ainda anunciou que não chega de mãos vazias na cidade, pois foi ele quem colocou no orçamento da união 400 mil reais para comprar de bicicletas para alunos da rede pública. Bruno teve 5600 votos em Belo Jardim e, segundo Valdemir Cintra, não veio na cidade sequer agradecer os votos.

Um desafio: alguém ache uma dessas bicicletas e eu paro de criticar Bruno.

Os demais a discursarem, Fernando Bezerra, João e Paulo, fizeram apenas o trivial: babações a Eduardo e João e pedidos de votos a Marina.

Obs: Fraco ou não, JM trouxe a chapa majoritária à cidade. Mendonça Filho (que segundo João apoia Paulo não por convicção, e sim por conveniência), fica desafiado a também trazer a chapa para um evento seu. Algumas cidades, como Pesqueira, reuniu os grupos adversários num mesmo palanque para pedirem votos a Paulo. Lá, Evandro, o atual, e os ex-prefeitos João Eudes e Cleide estiveram juntos e misturados. Aqui sabemos que não dá. Será demonstrada falta de prestígio caso MF não os traga.

 Fotos: Blog No Giro da Cidade







13 comentários:

Anônimo disse...

Os vereadores da base que apoiam o prefeito João Mendonça estão dando muita atenção a ele... Num momento cívico com o Sete de Setembro que representa a Independência do Brasil, só estavam presentes ao hasteamento das bandeiras a Vereadora Dapaz, Euno Filho e Tio do Pastel. Não tem desculpas para não participarem de um evento como este. Mas no dia do comício de Paulo Câmara ninguém faltou, não foi? Tudo para aparecerem. Será que João Mendonça não observa isso? Omi vai te danar!

Anônimo disse...

A Presidente vai ser Marina, o Senador vai ser Fernando Bezerra, o Governador vai ser Paulo Câmara, Deputado Federal Mendonça Filho e Estadual, aqui em Belo Jardim vai ser Raquel Lira. Aliás, Raquel vai ser uma das mais votadas em Pernambuco. E Mendoncinha, pode escrever aí, que vai ter mais de 100 mil votos no Estado. Cecílio,Cristiano e Fábio Galvão não chegam lá não. Aqui em Belo Jardim quem vai ter coragem de votar em Guilherme Uchôa? E em Sílvio Costa? E em Bruno Araújo?

Anônimo disse...

Em uma época distante já houve em Belo Jardim dois palanques denominados de ARENA 1 e ARENA 2. No momento, em Belo Jardim têm dois palanques, um comandado por João Mendonça e outro comandado por Mendoncinha. Só há diferença com relação a Deputado Estadual e Deputado Federal. João estreiou com comício e Mendoncinha tem que fazer o seu comício ou, no mínimo, uma caminhada pra valer. O belo-jardinense está aguardando. O que não pode é não acontecer. Mendoncinha o mais votado. Vum bora.

Anônimo disse...

Até agora não estou entendendo por que em algumas fotos de candidatos que estão nos pontos estratégicos de Belo Jardim tem o ex-vereador Zé Lopes, tudo bem, apoiando Mendoncinha, mas o que está fazendo a foto de Marcelino Assessor de Zé Lopes? Será que ele já é um futuro candidato a não sei o que? Achei ridículo. João Mendonça também aparecece dando força a seus candidatos, mas, pelo menos, é prefeito. Só está errado em lembrar a administração de Marco Coca-Cola. Não tem nada a ver.

Anônimo disse...

O prefeito de Belo Jardim deveria se envergonhar de força sua capacho Albina Galvão e outros mais a obrigarem seus funcionários a participarem forçados de comícios, isso é o que eles chamam de nova politica.

Unknown disse...

Bruno Araújo devia ter vergonha de conversar besteira em Belo Jardim, um politico que só lembra de Belo Jardim a cada 4 anos. "Politico Copa do Mundo". Nunca trouxe se quer um paralelepípedo pra Belo Jardim.

Anônimo disse...

Também acho, Aroldo. Ele ( Bruno Araújo) só acerta com o caminho de Belo Jardim em tempo de eleição. E esse Guilherme Uchoa vai ter meia pataca de votos. Quem é esse? O povo num é mais besta não.

Anônimo disse...

Bruno Araújo é bonzinho para outras cidades, inclusive, diga-se de passagem, ele está eleito tranquilamente e vai ter mais votos no Estado do que Mendoncinha. Todavia, Mendoncinha vai ser eleito também. Agora o povo deve deixar de ser besta e votar em quem fêz e faz por Belo Jardim, como é o caso de Mendoncinha.O que foi que Bruno já fez pela nossa cidade? O que foi que Sílvio Costa fez por Belo Jardim? Inclusive é aluno egresso da antiga Escola Agrotécnica Federal. O que foi que Jorge Corte Real já fez por Belo Jardim? Só tem Mendoncinha e Fábio Galvão que foi prefeito. Raquel está entrando agora em nossa cidade, no entanto, começou muito bem com a ampliação da Barragem do Ipojuca.Cecílio foi outro que, quer queira quer não, fez algumas obras por Belo Jardim e se pode dar votos também a Cristiano Cabeludo. Diga se é mentira minha?

Anônimo disse...

Pago p/ ver a votação de Mendoncinha, Bruno vai lhe dar uma lapada no estado, o mesmo pode não ter colocado Belo jardim como prioridade no passado, mas também Belo Jardim lhe deu as costas nas eleições passadas, o que devemos e corrigir o erro agora.

Unknown disse...

Comentários de gente besta esse ultimo aí, o povo de Belo Jardim não deve nada a Bruno Araújo e nem tão pouco a politico algum, a função deles é lutar pelo uma sociedade melhor e mais igualitária, não devemos nada a políticos, eles sim é quem nos devem.

Anônimo disse...

Õxe, como é que os belo-jardinenses deram as costas a Bruno Araújo, se ele nunca fez nada pela nossa cidade? Mostre-me uma obra ou serviço que ele implementou em Belo Jardim nestes anos todos que é parlamentar, chegando, inclusive a ser Líder do PSDB no Congresso brasileiro.Ele é igualzinho a Leonardo Dias. Dois ausentes.-cocada preta-

Anônimo disse...

Aroldo vc está errado em uma sociedade democrática o voto é arma do cidadão,por isso o povo deve sim aos políticos mesmo sendo sua obrigação trabalhar também é obrigação do povo votar e mudar quando preciso. Belo jardim deve muito aos políticos, veja as cidades que não tiveram Zé Mendonça, João Mendonça, Arnaldo Maciel,Cintra Galvão e tantos que fizeram pela nossa cidade.

Anônimo disse...

O camarada vota e ainda fica devendo? É pa lascar.Vê se eu entendi: você votou em Bruno e você lhe deu as costas? Home, só sendo besta pra aguentar uma dessa! Tô me achando com cara de idiota. Acho que tão querendo subestimar minha inteligência, É pau! Se depender de mim, deputado Bruno tô fora! E o senhor tá fora também. E espero que muitos e muitos pensem como eu, de forma lógica. Tão achando a gente pra lá de besta! Ora essa!