Mudanças positivas no Trânsito em Belo Jardim

sexta-feira, 23 de maio de 2014

ATUALIZAÇÃO 23/05
Aí você resolve elogiar uma coisa da Gestão JM, começa a andar mais na cidade e desiste do elogio...

Além das mudanças no Trânsito que já citei antes, muitas outras podem ser encontradas.

A Rua 10 agora é mão única. Foi uma boa decisão, embora o mais apropriado ainda fosse manter a mão dupla e proibir o estacionamento em um dos lados da Rua. Mas o povo de BJ não ajuda...

A Rua do Antigo Colégio Pequeno Príncipe também tornou-se mão única, no sentido Centro-Tambor. O pior é que chegando na Praça Jorge Aleixo, não se pode mais entrar à direita para chegar ao ITEC e acessar o Tambor ou a Pedro Firmino. É obrigatório agora subir para a Praça da Matriz, já que a rua ali teve o tráfego invertido.

Com essas mudanças, quem está, por exemplo, na Praça da Matriz e quer chegar à Avenida Zé Mendonça vai suar. Antes podíamos descer pela Jorge Aleixo, subir por trás da Matriz até a esquina de Seu Oscar e ali escolher entre descer Júlio Alves, para subir pela Rua 10 ou descer pela esquerda, para ir por trás do hotel de Zé Mendonça. Outra opção era sair da Praça Matriz pelo posto do abrigo de Zé Ramos, descer pela Rua da Caixa até o posto de Zé Pacheco e subir metade da ladeira, para pegar a Rua 10. Tudo isso agora ta proibido. Afinal, era muito simples, e o objetivo de JM deve ser dificultar nossas vidas.

Agora, estando na Matriz, para ir pra antiga Siqueira, o mais simples ir até o Posto, descer a Rua da Caixa, linha do trem até a lotação de Caruaru e subir pela Adjar Maciel, na antiga delegacia. Ou então ir pelo pátio da feira até chegar à Central de Abastecimento e dali subir a Pedro Firmino. Imaginem que eu estou na Casa Irmãos Valença e quero chegar no Posto para abastecer. Pode não, chefe. Perto demais!!! Quando chegar no Santander tem que pegar um retorno obrigatório e descer até a ponte do Sto Antonio, entrar pelo Pátio da Feira até a Central, subir por Urbano e pegar pela Matriz até o posto. Ufa!!

Achou pouco?

Pois agora imagine que você está na 1° de Janeiro e precisa ir ao São Pedro. É proibido entrar à esquerda na Farmácia de Valdeci. Apesar de ser muito mais simples manter a mão dupla e proibir estacionamento em um dos lados, o competente responsável pelas mudanças achou mais simples obrigar o motorista a ir pela Praça dos Motoristas até a Rua Garanhuns, entrar nela, chegando assim à Praça de São Pedro, precisando ainda, fazer o retorno nela.

Outra aberração feita é no cruzamento do CCAA. O trânsito no sentido QUERO MAIS-SIQUEIRA já era proibido, mas o sinal era necessário, pois muitos motoristas que vinham do Diocesano para a Avenida fugiam do Sinal da COLEGIAL, que é um dos mais demorados do Mundo, entrando na rua o Posto de Vacinação, no oitão do Hospital, e na esquina entravam à esquerda, já na rua do Cartório, e assim, à Avenida Principal. Agora essa rua também é mão única indo para Praça do Cassiano. De forma que o sinal do CCAA virado pra rua de Nita só atende a quem, por acaso, tiver vindo da Praça dos Correios pela rua de Wilson Motos, por trás da Siqueira, e entrar à direita. Fiquei hoje 10 minutos observando ali na esquina e 3 carros fizeram esse trajeto.


No fim das contas, a Prefeitura está estimulando o comércio, afinal, iremos gastar muito mais gasolina para fazermos os mesmos roteiros de sempre, e também nossa saúde, porque iremos acabar preferindo andar a pé pela cidade. 


POSTAGEM INICIAL 21/05

A Cesar o que é de Cesar...

O governo João Mendonça, O Imperador, deixa muito a desejar em todas as áreas, sobretudo a saúde, que nunca foi uma BRASTEMP, mas também nunca esteve tão caótica como hoje em dia.

Uma outra área que vem sendo muito criticada começa a mudar de cara e apresentar significativas melhoras, e me vejo forçado a elogiar. Refiro-me ao Trânsito da cidade.

Várias intervenções vêm sendo feitas a fim de melhorá-lo.

A Avenida Zé Mendonça, por exemplo, nunca permitiu estacionamento do lado direito de quem desce, mas como em Belo Jardim tem gente que se acha dono da rua e estacionava assim mesmo, resolveu-se tornar a Avenida uma via de mão única, do CCAA ao Calçadão.

A chamada Rua da Compesa agora compõe um Binário com a rua da Assembléia de Deus. Na primeira, o trânsito é no sentido Centro-São Pedro. Na segunda, o sentido é o inverso.

Quem trafegava de carro por essas ruas antes sabe do sacrifício que era circular em ruas com estacionamento dos dois lados e ainda por cima mão dupla.

Ainda no São Pedro, a rua do Colpégio Águia também teve trânsito alterado. Antes, para chegar à Praça de Eventos, o motorista tinha que entrar à direita e fazer giro na frente do Bar de Nilton. Agora não mais... pode seguir em frente. Por outro lado, quem vem da Praça de Eventos e quer chegar à Dos Motoristas é que não podemais trafegar pela rua, e sim seguir pela Vila Fernando de Abreu.

Além disso, várias placas estão sinalizando os novos caminhos. 

Como trata-se da gestão de João, não se pode esperar muitos acertos sem uma bela cagada no meio. Sinalizaram vários trechos no centro com ZONA AZUL. Não se sabe onde se compra, quem vende, quem fiscaliza e para onde irá o dinheiro, quando um dia começar a ser arrecadado.

Falta uma coisa. O principal entrave para quem dirige em Belo Jardim: OS QUEBRA-MOLAS.

Para quê tanto QUEBRA-MOLAS, meu Deus? Sem sinzalização... No início de ladeira, como em Júlio Alves...

Falta ajeitar issso aí.

11 comentários:

Anônimo disse...

As placas sinalizando quebra-molas na rua do Colégio Águia uma está mesmo no quebra-molas e a outra depois, até onde é lógico a placa deveria está localizada antes, para alertar o condutor....

Anônimo disse...

ô Wagner Peixoto, será possível que você não sabe que já não existe há muito tempo a avenida Siqueira Campos? Todo mundo sabe que é Av. Dep. José Mendonça Bezerra. Com relação a Zona Azul e o trânsito como um todo, ainda vai haver educação de trãnsito com o pessoal do DETRAN, inclusive com os palhaços e depos quando tiver tudo regularizado com a guarda de trãnsito, ai sim a Zona Azul vai funcionar, assim como as multas, pois no momento, poucas pessoas estão respeitando.

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Eu escrevi AVENIDA ZÉ MENDONÇA, macho

Anônimo disse...

Wagner, a avenida é Zé mendonça mas se alguem perguntar onde fica essa avenida eu garanto que poucas pessoas não sabem mas se for siqueira campos todos saberam é igual a rua 10 e sobre o transito os politicos so pensam em arregadar dinheiro pra que zona azul em cidade pequena, vc paga uma taxa ou paga uma multa e se o carro for roubado ou arranhado na zona azul quem vai pagar pelo prejuizo?

Anônimo disse...

Wagner, a avenida é Zé mendonça mas se alguem perguntar onde fica essa avenida eu garanto que poucas pessoas sabem mas se perguntarem onde fica av.siqueira campos todos saberam é igual a Major joão gomes sempre será antiga rua 10 e sobre o transito os politicos so pensam em arregadar dinheiro pra que zona azul em cidade pequena, vc paga uma taxa ou paga uma multa e se o carro for roubado ou arranhado na zona azul quem vai pagar pelo prejuizo? "Belo jardim ta ficando cidade de rico"


Anônimo disse...

O que eu acho engraçado nisso tudo é ver o Senhor Reginaldo conhecido por ""Regis" ao lado dos agentes do detran, dizendo ser "SECRETÁRIO". Onde qualquer motorista, comerciante ou morador dos locais que houve mudança, que tenha alguma dúvida e pergunte a algum agente tem como resposta: "fale com o secretário" e ao ser indagado quem é o secretário é apontado o senhor "Regis". Sem contar que presenciei a cena do senhor "Regis" explicando que na frente da Irmãos Valença e mais adiante será parada apenas para carga e descarga e o mesmo diz que se paga por metro para isso e que a fiscalização irá multar quem parar irregular. Penso eu que agora em nossa cidade se tem carro demais e estacionamento de menos, tudo faixa amarela e placa de proibido. Peço a quem souber me responder, que me diga, o senhor "Regis" é secretário de que?

Anônimo disse...

É visível que o secretário não sabe bulhufas, agora que o trânsito melhorou consideravelmente, melhorou sim. Só não vê quem não quer. Está bom demais!Agora a saúde continua em estado deplorável. Zero é o que a saúde merece. E o hospital aberto ou fechado dá no mesmo.

Anônimo disse...

Dizem que Regis não tem Carteira de habilitação, se for verdade, é inaceitavel e muita irresponsábilidade do executivo municipal.

Anônimo disse...

o trânsito melhorou, só continua uma desgraça por trás da caixa econômica!

Anônimo disse...

Assisti o programa com João Mendonça chega me deu dor no estômago. Eita homem pra mentir.Ali mente.João mentindo dum lado e Cecílio posando de bom moço do outro é dose pra elefante. Eita Belo Jardim da gota pra num ter sorte. Coitada de ti, Belô.

Anônimo disse...

O trânsito melhorou, agora a gente só pode estaconar só se for no inferno das pedras. Tá tudo amarelo, meu. E a Zona agora é azul... Caraca pra fazer coisa o prefeito demora ou num faz, agora pra cobrar da população o cara é rochedo.Eita maldição instalada nessa cidade. O capeta tá solto. Até quando? Só Deus sabe. Enquanto isso o prefeito só dá pra mentir em rádio e tudo quanto é lugar.Eita home pra mentir. Se mentira crescesse o nariz, o dele já media léguas e mais léguas. Nossa Senhora.