André de Paula todo serelepe falando besteiras em Belo Jardim. Precisam saber quem é ele

terça-feira, 1 de abril de 2014

Há políticos que nos incentivam, ainda que sem saberem, a que tomemos gosto pela política. E que queiramos entrar pra valer nesse mundo. Eu sempre fui desestimulado por minha família e me meter com isso. Mas tinha exemplos de sobra de políticos a quem admirava e, sem eles saberem, fizeram de mim a ideologia que sou e o discurso que tenho hoje. Um desses foi André de Paula, hoje, presidente do PSD.

Em 2002, votei em André de Paula para deputado. Sem sequer conhece-lo pessoalmente. Apenas gostava de seus discursos e das defesas que ele fazia do modelo liberal de se fazer política e de se agir em sociedade e economia. Repeti o voto em 2006, quando tinha motivos de sobra para votar em Mendonção.

Nesse momento, André já havia sido deputado estadual, secretário de governo estadual e municipal, candidato a prefeito de Recife em 1992 (quando perdeu para Jarbas, mas ficou na frente de Eduardo Campos). Era ainda presidente do DEm em Pernambuco há mais de uma década. Seu nome e sua trajetória se confundiam com as de Marco Maciel, Roberto Magalhães, Krause e Joaquim Francisco.

Em 2008, André foi candidato a vice de Mendoncinha na disputa pela prefeitura do Recife. Sendo assim, votei nele de novo. Foi ainda líder do partido na Câmara Federal. Foi quase tudo que pleiteou na vida política. E o foi pelas mãos do PFL/DEM.

Como perdeu a eleição em 2010, um belo dia acordou e decidiu que não era mais liberal, que os governos de Dilma e Eduardo não eram mais ruins, e que Mendonça, Maciel e Krause não eram mais aliados seus.

Ignorando todo o pudor político e amizade pessoal que nutria com a família Mendonça, veio a Belo Jardim, como presidente do PSD, pedir votos par João Mendonça, em 2012.

Em 2014, na busca ensandecida por retomar a Brasília, dessa vez pelas mãos daqueles a quem sempre criticou e a quem sempre enfrentou nas urnas, André anda peregrinando pelos cantos de Belo Jardim, carregado pela mão do Imperador.

Na inauguração da UPA, perdeu toda a compostura, e falou o que não sabe, o que não conhecia e o que não devia. Afirmou, com base no NADA, que Eduardo Campos é o governador que mais fez por Belo Jardim, durante os 3 mandatos de João Mendonça, isso, dizia ele, incluindo “aqueles filhos da Terra”.

Pois bem.. Belo Jardim sabe bem as obras trazidas ao longo de 7 anos e pouco por Eduardo Campos. Sabe também as trazidas pelo DEM. Não perderei tempo nomeando-as.

Quero ser mais objetivo. Nas palavras de André, Belo Jardim deve reconhecer aquele que tem serviços prestados à cidade.



E nisso, estamos de acordo. Belo Jardim tem de reconhecer sim aqueles que de alguma forma ajudaram a cidade a progredir. E justamente por isso, senhor André de Paula, o senhor vai levar uma tremenda surra nas urnas aqui em Belo Jardim. E espero que no Estado de Pernambuco todo. Quem sabe, com mais uma derrota, um dia acorde e lhe dê a estúpida ideia de trocar de partido de novo. E perder outra eleição. Até perceber que seu problema não é o partido, e sim o conteúdo.

1 comentários:

Maria Luisa da Silva - COHAB I disse...

Bom dia. Não sou lá muito de comentar nos blogs e nem tão pouco de tecer elogios ou críticas a administração pública municipal mas quero aproveitar o final esta postagem onde é sitado que devemos reconhecer quem faz algo pela nossa cidade e esta forma quero aqui parabenizar a Equipe da Vigilância Sanitária Municipal pelo belo trabalho que vem desenvolvendo a noite, espero que este trabalho continue.