Morre Sérgio Guerra

quinta-feira, 6 de março de 2014





Como já devem saber, faleceu o deputado do PSDB-PE Sérgio Guerra. Ele lutava contra cancêr e perdeu a luta na manhã de hoje.

Guerra era uma figura polêmica, amada e odiada no meio político. O DEM em Pernambuco, especificamente a família Mendonça, não tinha muitos amores por ele. Devido a seu temperamento altamente explosivo, Guerra arengou em público diversas vezes com Zé Mendonça.

Tentou ser candidato ao governo em 2006, com apoio de Jarbas, mas foi preterido em favor de Mendoncinha. De pirraça, em 2010, mesmo com quase todo PSDB já aliado a Eduardo, Guerra ficou com Jarbas de faz de contas. Liberou todas suas bases e até as paredes sabem que votou no atual governador, a quem se aliou oficialmente há poucos meses. Morreu intrigado de Jarbas.

Na campanha de 2008, veio a Belo Jardim pedir votos para Marco Coca-Cola, embora o PSDB apoiasse Zé Risonaldo. Em 2012, esteve no palanque de João Mendonça, embora o PSDB estivesse com Maneco. Com sua morte, André de Paula assume a vaga até janeiro de 2015.

A melhor definição sobre Guerra que já i foi da também falecida deputada Cristina Tavares: "Uma inteligência em busca de um caráter"






Minha solidariedade aos familiares e amigos enlutados com o falecimento do deputado e ex-senador Sérgio Guerra. Pernambuco perde um político de dimensão nacional.

Meus pêsames à família e aos amigos do deputado Sérgio Guerra, que faleceu hoje. O deputado Sérgio Guerra teve papel importante na política local e nacional e destacava-se pela inteligência e capacidade de articulação.

"A vida pública brasileira acaba de perder um de seus mais competentes e dedicados personagens. Com apenas 66 anos, morreu, esta manhã, Sergio Guerra. Seu desempenho como Secretário de Estado em Pernambuco, no governo Arraes, como deputado federal e como senador mostrou qualidades de político com capacidade de análise e de articulação. No período em que, por longos anos, dirigiu o PSDB conseguiu rearticular o partido e dar-lhe enraizamento nacional. Como amigo, sempre foi atento e devotado. Em um momento no qual a vida política brasileira carece de pessoas com estas características, sua perda é inestimável. Deixo registrado meu pesar de amigo e de brasileiro. Sergio Guerra fará muita falta."

Com a morte de Sérgio Guerra, o Brasil perde um dos seus mais extraordinários homens públicos e, a oposição, um dos seus principais líderes. Sérgio Guerra tinha características muito raras nos homens públicos de hoje: culto, idealista e destemido na defesa das suas posições. Perde a política brasileira e perco eu um dos mais queridos amigos que construí ao longo de toda a minha vida.











Sérgio continuará sendo para nós do PSDB uma inspiração, para que, aquilo que ele pensava e buscava construir, nós possamos, no futuro, construir: uma nação mais digna, mais justa e mais próspera para todos os brasileiros. Fica, portanto, a nossa homenagem e a minha intensa saudade pela perda desse queridíssimo amigo.

0 comentários: